Sobre o Cénico

Entre a o compromisso da análise crítica especializada e o dinamismo da editoria de cultura, o blog Cénico surge para registrar um pouco da atmosfera dos palcos maringaenses; servir como espaço comum para quem gosta de teatro encontrar e dividir informações; e apresentar ao público os personagens que compõem o cenário artístico da região.

Categorias Fixas:

Em cartaz: As peças que estão em cartaz nos palcos cidade, sempre acompanhando uma cobertura mais detalhada sobre o espetáculo.

Sobrecena: Cobertura de peças, seminários e encontros promovidos na cidade.

Nossa arte: Matérias, reportagens e entrevistas com os artistas que compõem a cena de Maringá, sejam eles atores, dramaturgos, diretores, figuras públicas ou o vigia do teatro.

Vale a pena: Indicações de leitura e colagem de textos publicados em jornais e revistas,  com temas pertinentes, pontuais ou não.

Especial do mês: Um apanhado de conteúdo sobre determinado dramaturgo ou diretor, com indicação de leitura, opinião de quem conhece.

Garimpando notícias de diferentes meios e reunindo informações relevantes para quem busca conhecer um pouco mais sobre dramaturgia, Cénico é um laboratório diário de crítica, informação e divulgação, que oscila entre o local e o universal sem um compromisso maior que o da experimentação.

Uma importante ferramenta de diálogo que se provará a cada post, enquanto estiver em cena.


%d blogueiros gostam disto: