Identidade teatral no Festival de Curitiba

Vi essa no Caderno G, da Gazeta do Povo. Destaco a última fala do diretor do Festival, Leandro Knopfholz.

“Essa mostra [CPC] é importante por defender ideias, juntar companhias e mostrar que em Curitiba há um movimento, é uma cidade onde não se faz simplesmente um teatro disperso. Isso é bacana e tende a chamar a atenção”.

Fica a dica.

Nas franjas do Fringe 2011

A união faz a força, apesar de ser uma expressão desgastada pelo uso contínuo, está se revelando uma solução para as companhias chamarem a atenção para as suas montagens no Fringe, a mostra paralela do Festival de Curitiba, que chega a sua 20.ª edição em 2011. No caso do Fringe, serão 350 espetáculos em cartaz, 138 deles de artistas curitibanos. Para se destacar em meio a tantas propostas, alguns grupos estarão em cena em “mostras paralelas” dentro do próprio Fringe, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores.

O Teatro Universitário de Curi­­tiba (TUC), situado na Galeria Júlio Moreira, será o espaço para a terceira edição do Coletivo de Pequenos Conteúdos (CPC), iniciativa que surgiu há três anos e traz no currículo elogios de crítica, do Diário do Nordeste à Folha de S.Paulo. O projeto surgiu da necessidade de quatro companhias locais, que se deram conta de que, juntas, poderiam ser mais visíveis do que se estivessem em cartaz individualmente. No Fringe de 2009, os grupos Tran­­si­­tória, Teatro de Breque, N.A.R.K.O.S.E e Companhia Sub­­jétil conseguiram atenção e aplausos durante cinco dias do evento.

Continua aqui.

Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: