Curtas da semana

É hoje!

A peça MAIS UMA FOLIA DE JOÃO GRILO E CHICÓ será encenada pelo grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, às 21 horas no Teatro Barracão. A comédia conta a história dos amigos inseparáveis, João Grilo e Chicó, personagens da cultura nordestina. Os dois amigos estão sempre em busca de aventuras e armações. Em uma dessas aventuras eles invadem a Fazenda do Coronel Venceslau, o mais importante e rigoroso da região. A ideia inicial era apenas roubar algumas galinhas porém eles acabam até marcando casamento com Lindaura, a filha solteirona do Coronel.

Outras informações pelo telefone 3218-6100. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 240 lugares, este número não poderá ser excedido.

Teatro barracão, às 21h, ENTRADA FRANCA.

A provocação de Mutarelli

Texto de Alexandre Gaiotto para o D+, falando do lançamento do mais novo livro do autor paulistano. Todo construído em diálogos, “Nada Me Faltará” é uma cena dramaturgica completa. Mutarelli também é um dos dinossauros do teatro, vale a pena conhecer mais. Confira aqui.

Direitos autorais em análise

O anteprojeto que reforma a Lei dos Direitos Autorais, colocado para consulta pública no ano passado, deve passar por análise, segundo a nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que assumiu a pasta segunda à noite. A proposta original tinha entre os seus maiores defensores o ex-ministro Juca Ferreira, que participou de cerimônia de transmissão de cargo no Museu da República, em Brasília. Continua aqui.

Tudo bem, só que…

Em entrevista para o D+, a secretária da Cultura de Maringá faz um balanço de 2010.  Confira.

Isso me lembra…

Que em outubro, assim que foi definida a verba destinada à cultura, Flor apontou as prioridades de investimento na área. Sem colocar em questão a necessidade das aplicações ou a quantia, a postura reativa e mantenedora da gestão dos recursos públicos é, no mínimo, frustrante.

Confira aqui a entrevista de outubro.

Indicação de leitura

Estudos Dramaturgicos do Paraná – Blog do jornalista Rogério Viana, com textos e novidades direto dos palcos da capital.

Bacante –  Crítica teatral de um jeito único. Só conferindo para entender.

Revista Confraria – Encontro marcado entre literatura e arte. Vale o clique e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: