Os novos autores maringaenses

Último encontro do Núcleo de Dramaturgia do Sesi Maringá, sábado foi também a data final de apresentação dos textos que estão sendo produzidos pelos participantes. A proposta de desenvolver o potencial criativo de novos autores em diálogo com dramaturgos contemporâneos é o grande mote da iniciativa do Sesi.

Os textos foram lidos, avaliados, criticados e agora cada um deve finaliza-lo para envio ao Sesi/ British Council. O conselho das instituições irá avaliar o trabalho desenvolvido no interior. Dessa avaliação depende a resposta sobre a permanência ou não do Núcleo de Dramaturgia em Maringá.

O grupo, que iniciou os trabalhos com cerca de quinze participantes, deve encerrar as produções com pelo menos sete textos próprios que poderão ser montados. A continuidade do projeto depende da avaliação da comissão responsável no Sesi PR. Por email, a gerente de cultura do Sesi PR, Anna Paula Zétola e o diretor Marcos Damaceno já manifestaram apoio.

Mesmo que o saldo de seis meses de trabalho tenha sido pequeno em relação ao primeiro ano de cidades como Curitiba, é importante que prevaleça o esforço em desenvolver e solidificar a iniciativa. Não podemos comparar o cenário artístico e criativo da capital com uma Maringá que está nascendo para o teatro.

Há a proposta de unir o projeto em Maringá e Londrina promovendo encontro nas duas cidades. Esperamos poder contribuir para que 2011 possa ser também espaço para novos autores, com divulgação reforçada, já com o histórico de bons textos produzidos.

Anúncios

Uma resposta para “Os novos autores maringaenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: