Maringá verá Teatro de Perto

Uma boa notícia para essa semana:  Maringá foi contemplada com duas apresentações do repertório Teatro de Perto de Marcello Airoldi, que vai percorrer quatro cidades do Brasil. É o prêmio de teatro itinerante Funarte Myriam Muniz.

As apresentações serão na oficina de Teatro da Uem, na próxima terça-feira, dia 07. Café com Torradas, de autoria de Gero Camilo, direção e interpretação de Marcello Airoldi, começa às 20h e às 21h será apresentado Um Segundo e Meio, de criação e interpretação de Marcello Airoldi, direção de Antonio Januzelli.

No site de Marcello Airoldi, uma breve apresentação da Cia Teatro de Perto.

O principal objetivo do núcleo é montar espetáculos baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, criando uma dramaturgia própria para favorecer sua busca criativa, ou utilizar trechos de obras consagradas da dramaturgia mundial, romances, contos e peças experimentais que sirvam de base para esse vasculho da expressividade do ator. Assim, além de percorrer caminhos que priorizem o ator, estudos de novos processos de dramaturgia fazem parte dos objetivos do núcleo.

Outra idéia é a eliminação total, ou de grande parte da cenografia, adereços e objetos utilizados para compor o espetáculo. Para nós o teatro, o jogo se dá, na relação do ator com o público, e é neste universo que queremos trabalhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: